terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ignorância + Corrupção = País subdesenvolvido.

País subdesenvolvido é sinônimo de ignorância, a falta de conhecimento é o que torna o povo brasileiro frágil e sem condições de escolher melhor seus representantes, isso é só uma questão de observação.

A partir do momento em que os governantes não se sentem na obrigação de dar qualquer tipo de satisfação de suas atividades e que esses próprios governantes são frutos de uma camada iletrada da população e são por completos despreparados para assumir as funções administrativas que os cabem.

Acreditar que o povo brasileiro é cordial, trabalhador e honesto, realmente pode até ser que exista uma parcela assim, mas a grande parte da população se serve da incompetência, da falta de orientação e falta de valores morais a algum tipo de perspectivas. Tendo assim um sujeito despreparado tende optar pelo mais fácil que é a corrupção.

Logo quanto mais ignorante o político, menos se importará com as conseqüências sociais de atos de ganância e irresponsabilidade política que possa praticar. Desta forma, a falta de ética no trato da coisa pública alastrou-se por todas as camadas da população, enredando-se profundamente nas práticas eleitorais e administrativas. Mesmo os mais intelectualizados e, possivelmente, mais conscientes dos deveres de um governante, foram, em certos casos, tragados pela cultura da prevaricação.

O momento é de tomada da racionalidade e de adotar medidas imediatas. Se não afastarmos e punirmos com rigor os corruptos, se não recuperarmos o dinheiro que nos foi subtraído, se não investirmos em educação continuaremos sendo vítimas de aventureiros e aproveitadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário