terça-feira, 20 de outubro de 2009

Revolta de Gandhi

Carta de Mohandas Karamchand Gandhi, psicografada por Paula Reis.


Do Além, 20 de Outubro de 2009.


Sempre fui conhecido por ser uma pessoa calma, que não se estressa com pouca coisa, mas nos últimos dias venho me controlando para não explodir de raiva com as notícias que tenho visto daqui de cima.

Como é que pode o Barack Hussein Obama que mal saiu dos “cueiros” ganhar o Nobel da Paz? E tudo o que eu fiz, não valeu de nada?! Fui preso sabe Deus quantas vezes lutando pela igualdade, paz e independência da Índia, e no meu final de vida fui assassinado por um revoltado qualquer. E o que ganhei por isso? N-A-D-A! Não que eu fizesse minhas bem feitorias visando algum tipo de reconhecimento, não mesmo, mas eu merecia.

Agora me digam vocês que ainda estão vivos e por dentro das notícias mais que eu. Quantas vezes ele foi preso? Quantas vezes ele dormiu no relento? Quantas vezes ele cuidou de feridos e crianças carentes? Quantas vezes ele abriu mão de uma picanha mal passada por uma folhinha de rúcula? Aposto que nenhuma.

Não sei exatamente os critérios que foram usados para que o prêmio fosse para o Obama e não para outro qualquer, como o Sarkozy, porque ambos não fizeram nada de tão impactante no mundo, na verdade eles têm apenas boas intenções,(mas aqui onde estou isso não foi o suficiente pra salvar meia dúzia que foram para as profundas, vocês sabem bem da onde),eles nem deveriam compor a lista de indicados e foram 205 nomes (mania de americano em bater recordes).

Mas eu suponho que o Obama ganhou pela complexidade do nome de batismo, nome mais estranho que o dele, só o meu, mas eu não ganhei quando tive oportunidade, vai ver que na minha época os critérios eram outros.

2 comentários: