quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Não quero luxo, nem lixo"

Não que eu quisesse, mas por falta de opção, fiquei em casa no domingo e por conta disso acabei assistindo a péssima programação que temos na televisão, mas em um determinado momento minha atenção foi chamada.

Foi quando vi não sei em qual programa e muito menos de qual emissora e isso não vem ao caso agora falando sobre o Principado de Mônaco, o km² mais caro do mundo, onde Ferraris andam nas ruas como fuscas andam pelo Brasil, onde um apartamento com menos de 200m² custa em torno de 15 ou 20 milhões de reais, os seus moradores não pagam imposto de renda, cassino é permitido, onde não existe assalto aos civis (os ladrões de lá se especializam em bancos e joalherias) e caso você enjoe dessa vida de marajá, você pode dormir na sua lancha, o que é bem comum.

Imediatamente quis fazer minhas malas e cair de pára-quedas lá, foi quando comecei a ter um leve choque de realidade, choque esse que foi dado pela minha irmã que começou dizendo: “acorda maluca, você acha que é só assim é, fez a malas e foi?! Primeiro você tem que ter o dinheiro da passagem, o visto, uma autorização especial para entrar lá e mais do que isso, dinheiro pra ficar lá, afinal como você viu, lá não tem pobre, nem pedinte.”

Pra não ficar por baixo comecei a dizer: “mas quem disse que lá faz meu tipo?! Falei só por falar, pensando bem deve ser um saco morar onde só tem rico, onde as mulheres não precisam trabalhar e ficam ocupando suas cabeças em falar mal dos maridos com as outras mulheres que falam mal dos maridos, os homens devem ficar falando de suas mulheres e de suas amantes, tem aqueles que para mostrar que são mais finos que os outros costumam cheirar a rolha do vinho só pra dizer que entende do assunto (odeio esses homens que cheiram rolhas), falando que trocou da Ferrari preta, por uma BMW... muita riqueza financeira e pouca riqueza de espírito, não dá pra mim.”

Depois de dizer isso me sinto quase uma Gandhi, “gandhissíssima” mentirosa, mas se a intenção era não sair perdendo, cá estou, vitoriosa e bem sucedida em alguma coisa.

3 comentários:

  1. Seus textos possuem muita qualidade. Mesmo em tempos de correria, vc consegue nos trazer uma leitura muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Os móveis estão cheiiinhoooos de pó

    ResponderExcluir