quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Brasil até embaixo d’água

A torcida baiana provou que é sim patriota e por isso faz qualquer coisa pela seleção brasileira de futebol, além de chegarem ao estádio de Pituaçu as 17h00min enquanto o jogo só começaria às 21h30min, enfrentaram grande engarrafamento e o pior de tudo agüentaram uma forte chuva que começou faltando poucas horas para o inicio da partida e não parou durante todo o jogo.

Mas nada disso fez com que a animação acabasse ou se abalasse, pelo contrário, como é de costume da cidade, a festa foi enorme e a cada nova possibilidade de gol a torcida estava lá vibrando e “empurrando” a seleção de Dunga pra frente. Foram 90 min. de muita emoção, momentos o Brasil liderando, momentos o Chile empatando e sua pequena, mas brava torcida dando total apoio ao seu time que em determinadas horas chegou a assustar.

O que esse jogo revelou é que sabemos fazer festa como ninguém, sob quaisquer circunstancias climáticas, mas que a falta de estrutura física para receber jogos de tamanha importância esta evidente, deve-se agora pensar quais soluções eficazes deverão ser tomadas para que Salvador possa sediar jogos de uma Copa do Mundo, onde o público será muito superior.

O engarrafamento monumental que se formou tanto na Av. Paralela como na Av. Otávio Mangabeira, a falta de estacionamento para o público pagante fazendo com que faculdades como a Católica do Salvador fechem suas portas para servir de estacionamento ao estádio e sem contar no que vem chocado toda a população brasileira que foram os grandes números de assaltos, incineração de ônibus e tentativas de homicídios aos policiais militares da capital baiana.

Fazer festa é muito bom, mas promover maneiras de que essas festas sejam feitas com segurança, responsabilidade e sem transtornos para ida e vinda aos jogos também é fundamental, afinal chuva a gente tolera, mas incompetência não.



P.S. Texto feito sobre o jogo que ocorreu no dia 28 de Abril de 2009.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente de festas e alegrias o brasileiro entende, melhor, o brasleiro vive, participa, mas
    organização, lisura dos políticos e estrutura não temos.
    Eu estava preocupado com a copa do mundo. Hj estou duas vezes mais preocupado, teremos agora Olimpiadas.
    sera que a festa que teremos, vai ser a farra com dinheiro publico?

    ResponderExcluir
  3. Será? tenha certeza que sim, se antes eram malas, agora serão baús de dinheiro voando...O Brasil não tem mais jeito!

    ResponderExcluir
  4. Triste que vejamos o Brasil como um país sem jeito, mas com políticos corruptos e um povo acomodado fica difícil pensarmos algo diferente

    ResponderExcluir
  5. o blog esta ficando empoeirado.. hunf

    ResponderExcluir